quarta-feira, maio 24, 2006

Reliquias de outros tempos - parte 2

Já que foi puxado ao barulho o rallye Fiat Uno/Tintol do Velho e como na Intermete encontra-se de tudo, fizemos uma pesquisa pelos meandros mais sombrios da dita cuja já referida e eis que demos com 2 preciosidades...

Fotos do parque fechado do mencionado rallye... momentos inesqueciveis por volta das 10horas da manhã... em pleno aquecimento dos motores e em grande plano... o berdadeiro piloto (cientista) a provar a estriquelina de 120 octanas... claro que as maquinas não consomem qualquer estriquelina vulgaroide... anote-se o facto de o co-piloto sôr dotor da dificuldade (H. Magano) não estar presente nesta foto pois andava ocupado com as verificações técnicas junto das bifanas e das febras na brasa, matéria a qual este também mui berdadeiro tainista está bem habituado e bem preparado para fazer frente a qualquer situação mais complicada quando o assunto tratado se refere a carnificinas.

Já que não nos foi possivel encontrar fotos de acção deste evento desportivo, pois nem os fotografos foram capazes de acompanhar o ritmo frenético desta dupla imbativel devido às velocidades estonteantes atingidas em piso de terra com o bolide fabulastico presente nesta foto... só deu pra fotografar pó no ar... comentaremos então a segunda paragem em parque fechado... depois de uma boa prestação matinal, mas ainda descontente com o funcionamento do motor (problemas aquando das passagens de 3ª para 4ª velocidade o motor 1000fire engasgava, fazendo que o bolide desse de traseira em curvas mais rapidas pra esquerda), cientista preparava uma mistura rica de estriquelina 120 octanas com o segredo tecnologico aditivo sandes de torresmos. No entanto H. Magana conferenciava com o seu piloto acerca da estratégia a seguir durante a tarde na qual consistia em minar os troços da pista com pedras minusculas e bocados de pau logo após a sua passagem. É de salientar a presença de uma parte do staff... os mecanicos preocupados com os filtros de estriquelina e com o sistema de exaustão, pois a embraiagem já estava a patinar... e também era preciso limpar o pó ao tablier. Para terminar... o rallye foi um sucesso, chegando-se à conclusão que o carro de rallye bebia menos que os seus tripulantes. Depois desta etapa extremamente desgastante, ainda na viagem de regresso, H. Magano entrou em ressonancia maganatica enquanto Cientista ia concentrado no som do motor...
Boas prestações, bons petiscos, bons binhos e acima de tudo... bons momentos...

2 comentários:

Anónimo disse...

nabo o teu pai depois diz que faltam garrafões lá em casa seu bebedola... depois o meu pai é k tem garrafões la em casa... e como se n bastasse é claviculas partidas por cair nas escadas do supermercado....

Anónimo disse...

o pior de tudo é que kem sofre com tudo isto é o coitadinho do fiat uno HGT TDI Turbo IE